domingo, 20 de maio de 2012

Hairstyle - Anos 20


Como o título sugere, hoje o assunto é cabelo, vou tentar explicar a diferença dos hairstyle de cada época, quais os penteados preferidos e pra ficar mais completo e coerente para ninguém se confundir depois, vou falar um pouco do estilo das mulheres daquela época. Let's start! 

Na época das Flappers, as mulheres que surgiram nos anos 20, começaram a fazer a própria liberdade e foi o começo dos pensamentos feministas. Com suas saias curtas, muitas plumas, pérolas e maquiagem excessiva, e que frequentavam boates e clubes de jazz, nascia a nova "raça" de jovens, e assim, como dito, um visual muito mais expressivo. O haistyle que predominou foi o cabelo curto, o chanel e ondas definidas, e acreditem ou não, tudo isso por causa da moda que estava em alta naquela época, o chapéu cloche, pois ele era feito de feltro e tinha que se encaixar na cabeça perfeitamente, onde o chapéu ia da nuca e tampava toda a testa - e uma curiosidade: essa década, testas não estavam na moda, sorte para as que tinham testa pequena, quem não tinha, nada que um chapéu ou uma franja resolveria! - e a única maneira de conseguir isso, era cortar o cabelo bem curtinho, o que não era problema entre as mulheres daquele tempo. 
Louise Brooks foi um ícone dos anos 20, não pude deixar de citá-la, e como podem ver, era super adepta do chanel e franjinha. Eu simplesmente amo o estilo dela  Agora abaixo estão imagens de haistyles dos anos 20 para todo mundo se inspirar e criar um look bem "ousado", no estilo Flapper! :)


















Um comentário:

  1. Oi Rafaela! Achei fantástica a pesquisa que você fez para escrever no teu blog e mais ainda as fotos. Sao simplesmente belíssimas! PARABÉNS!!!!!
    Vou visitar sempre teu blog! Gostei!

    Bjs

    Sandra

    ResponderExcluir