sexta-feira, 18 de maio de 2012

Guia do primer...


Para começar você precisa saber o que é um primer, caso você não saiba primer é isso: é um produto que serve como fixador e potencializador de sombras, ou seja, faz com que a sombra dure mais no seu olho e dá a ela uma cor mais viva, mais vibrante, mais forte. Então você apenas usa ele quando quer que a cor fique mais viva ou que ela dure mais.


1- Eyeshadow Base - NYX; 2- Shadow Insurance -Too Faced; 3- Primer para olhos- O Boticário; 4- Creme fix - Contém 1g; 5-Eyeshadow Primer Potion - Urban Decay; 6- Primer HD - NYX; 7- Candy Eyed - Lime Crime.

Existem basicamente três tipos de primer: o sequinho, o com cor e o grudento.

Sequinho: O sequinho é aquele que faz com que a sombra dure mais, mas a potencialização da sombra não é das melhores, ou seja, ela não fica muito mais forte depois de ter aplicado o primer. Ele não é muito recomendado para usar com sombras soltas, pois como ele é mais sequinho acaba que ele não gruda muito bem as sombras soltas na pálpebra. Outra característica desses primers é que você o passa na pálpebra e parece que ele some e também a facilidade na hora de esfumar a sombra é bem maior. Um exemplo de primer sequinho é o do O Boticário da linha Make B.

Com cor: Como o nome já diz, ele tem cor. Ele é aquele tipo de primer que você aplica e fica com uma cor na pálpebra e na hora que você aplica a sombra ela muda um pouco a cor, não muda totalmente só dá uma simples mudada. Tem primer com tom de pele, o que faz com que ele já dê uma uniformizada na pele, tem primer em tom de dourado, alguns que tem apenas alguns brilhinhos e tem primer mais coloridos como é o caso dos paint pots da MAC e as novas Collor Tattoo da Maybelline.

Grudento: O grudento é aquele que parece um creme quando você passa. Ele deixa a cor muito mais viva, mais bonita, mas acaba não durando por muito tempo. Esse tipo de primer é bom para usar com sombras soltas, glitters e já com sombras compactas fica mais difícil de esfumar. Elas têm mais chances de acumular nas dobrinhas, mas nem todo primer faz isso, o da Contém 1g em mim acumulou, mas pode ser que em outras pessoas ele não acumule, ele tem mais chances de acumular em pessoas com muitas dobrinhas e se a própria sombra sozinha já acumula em você, esse tipo de primer não é aconselhável, e para ter menos chances de acumular é bom espalhar bem. Um exemplo de primer grudento é o da Contém 1g.

Nenhum comentário:

Postar um comentário